04202024Sab
Última atualizaçãoSeg, 04 Out 2021

slot

Eventos

Empresas Parceiras

icon Facebook-logo-v2-tmpgicon Google Plus logoicon Twitter logoicon youtube-logo-transparent

Previsão do tempo

Porto Alegre, RS

Umidade:
Vento: em


/


/


/


/
KWeather is powered by Kaleidoscoop

Our partners

Our partners

  • ja-news-1
  • ja-news-2
  • ja-news-3

Livro: Consultor de carreiras lança livro de aconselhamento profissional inspirado na Bíblia

O consultor de carreiras Max Gehringer lançou um livro de aconselhamento profissional só com citações da Bíblia Sagrada.

De acordo com o autor, o livro “Todas as Respostas” possui 366 orientações, uma para cada dia do ano, inspirada em passagens bíblicas.

O trabalho de pesquisa levou anos, segundo Gehringer. A ideia, surgida em 2001, a partir de um texto escrito por ele para seu espaço na rádio CBN, onde usava versículos bíblicos para tirar dúvidas.

Desde essa época, ele passou a arquivar as perguntas enviadas pelos ouvintes e buscar respostas bíblicas que se encaixassem nas circunstâncias descritas.

“Há coisas que parecem atuais, mas há 2.000 anos já existiam. Na Babilônia, o pessoal reclamava de congestionamentos de trânsito de carroças na rua, que não deixavam as pessoas se movimentarem livremente”, contextualizou Gehringer, em entrevista ao Uol.

Para o consultor profissional, a Bíblia traz ensinamentos para resolver problemas cotidianos, partindo de sua principal premissa: “Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você”. Para Gehringer, isso “é o que todo subordinado quer do chefe”, aponta.

Confira abaixo, cinco trechos do livro:

Sentimentos

“Sou motivo de piadas em meu trabalho porque choro com muita facilidade. Quando estou alegre ou triste, meus olhos se umedecem. Quando comecei a trabalhar, até tentei disfarçar as lágrimas, mas já me convenci de que sou assim mesmo. Há algum exemplo de alguém que foi bem-sucedido mesmo sendo altamente emotivo?

‘Jesus chorou’ -João 11, 35”

Fofoca

“Trabalho com uma pessoa que, infelizmente, não consegue se relacionar bem com ninguém. Se fosse só isso, ainda seria suportável, mas essa pessoa vive criando caso, fazendo acusações e espalhando boatos maledicentes, tentando jogar uns contra os outros.

‘É o criador de casos, que tem a boca corrompida, que tem a malícia nos olhos, que passa uma má impressão até mesmo com seus pés e seus dedos e que semeia a discórdia com o mal que traz em seu coração. As suas calamidades se voltarão contra ele, e ele será irremediavelmente destruído’ -Provérbios 6, 12-15”

Manda quem pode…

“Não gosto dos modos de meu chefe. Ele é muito autoritário e pouco compreensivo, para apontar apenas dois de seus defeitos. Não é uma pena que os chefes possam escolher seus subordinados, mas os subordinados não possam escolher seus chefes?

‘Obedeça a seus guias e submeta-se à autoridade deles, pois eles cuidam de você e disso terão que prestar contas. Colabore para que o trabalho deles seja feito com alegria e não com pesar, porque isso não seria proveitoso nem para eles nem para você’ -Hebreus 13, 17”

Esquentadinhos

“Tenho um colega que é teimoso e sempre quer fazer o trabalho do jeito dele. Com frequência, ele comete erros, fica muito irritado, começa a praguejar e aí vem me pedir para ajudá-lo a consertar o estrago. Tenho ajudado com boa vontade, mas parece que, quanto mais ajudo, mais erros ele comete.

‘O destemperado precisa pagar o preço. Se você socorrê-lo uma vez, terá que se sujeitar a socorrê-lo sempre’ -Provérbios 19, 19”.

Cada um na sua

“Eu me incomodo quando vejo colegas tagarelando durante o expediente. Como meu chefe fica trancado na sala dele o tempo todo, talvez não saiba que poderia obter maior produtividade caso se mostrasse mais atento ao que está acontecendo. Fico com vontade de conversar com ele e alertá-lo sobre essa situação.

‘Não procure o superior para difamar um subordinado. O acusado se voltará contra você para difamá-lo, e você terminará levando a culpa’ -Provérbios 30, 10”

 

 

Fonte: G+

Fique por dentro!

Músicas

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses