04192024Sex
Última atualizaçãoSeg, 04 Out 2021

slot

Eventos

Empresas Parceiras

icon Facebook-logo-v2-tmpgicon Google Plus logoicon Twitter logoicon youtube-logo-transparent

Previsão do tempo

Porto Alegre, RS

Umidade:
Vento: em


/


/


/


/
KWeather is powered by Kaleidoscoop

Our partners

Our partners

  • ja-news-1
  • ja-news-2
  • ja-news-3

Namoro integral: pastor comenta nova tendência de relacionamento de jovens cristãos regado a sexo

Que a tradição evangélica desaconselha o sexo fora do casamento, todos sabem. E que existem movimentos que se esforçam para realçar as vantagens de esperar pelo casamento para conhecer o sexo, também. O que é novidade é o movimento que vem ficando conhecido como “namoro integral”, em que jovens evangélicos já combinam, antes de o relacionamento começar, que o sexo não será evitado. Muito pelo contrário.

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, publicou um artigo narrando uma experiência recente relacionada ao “namoro integral” e lamentou as relativizações que vêm acontecendo entre os evangélicos.

“Outro dia soube de uma moça que disse que prefere ficar sem namorado a namorar alguém da igreja, visto que todos os jovens de sua igreja que a procuram para um relacionamento afetivo desejam um namoro integral. Curioso com a fala da menina perguntei o que significava namoro integral, o que me foi respondido, namoro regado a sexo”, contou o pastor.

Vargens destaca que essa prática, na sociedade em geral, “é natural”, mas se espanta com o surgimento de uma cultura como essa na igreja: “Definitivamente o pecado tem sido relativizado entre os crentes. Confesso que assusta-me a forma, por exemplo, com que os jovens têm desenvolvido seus namoros. Em nome de uma espiritualidade libertina, inúmeros adeptos do sexo livre não veem nada demais em que os jovens antes do casamento se relacionem sexualmente uns com os outros”, escreveu.

O pastor destaca que “as Escrituras condenam o sexo antes do matrimônio” e que “como cristãos não devemos tomar a forma desse mundo, trazendo para igrejas comportamentos que ferem a santidade de Deus”.

Em sua conclusão, Renato Vargens observa que “não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira” e “como discípulos de Senhor, temos por missão anunciar a esta geração os valores e pressupostos bíblicos”.

Fonte: G+

Fique por dentro!

Músicas

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses