confeiteiros condenados por recusar 'bolo gay' dizem que o episódio serviu para fortalecer a sua fé

O casal proprietário da confeitaria 'Ashers Bakery', que foi condenado na Irlanda do Norte por se recusar a fazer um bolo com a temática do casamento gay, afirmou que sua fé em Deus permanece inabalável.

"Estamos desapontados com a forma como tudo aconteceu. Eles não consideraram o quanto a nossa consciência nos afeta como cristãos, na forma como gerimos o nosso negócio, mas ainda acreditamos que Deus está no controle", disse Daniel McArthur, de acordo com o site Sky News.

Daniel afirmou que as pessoas que chamam ele e sua esposa de "homofóbicos" não compreendem o seu argumento.

"Eu acho que sempre fomos chamados por esses nomes, mas as pessoas que nos chamam assim talvez não compreendam totalmente os argumentos que estão em jogo", disse McArthur. "Como cristãos, nossas crenças afetam cada parte das nossas vidas, incluindo a gestão do nosso negócio e as decisões que tomamos em nossa empresa".

Em 2014, o casal se recusou a fazer um bolo dos personagens da Rua Sésamo, abraçados, com a frase ‘apoie o casamento gay’. A encomenda foi feita pelo ativista gay Gareth Lee.

No tribunal, os empresários argumentaram que, devida as suas crenças cristãs, eles reconhecem o casamento apenas como uma união entre um homem e uma mulher. No entanto, os três juízes da Corte de Apelações declararam que os confeiteiros discriminaram Lee por causa de sua orientação sexual.

Amy McArthur explicou que, apesar de perder a causa na justiça, Deus os tem fortalecido. "Foi um momento difícil, mas Deus tem sido nossa rocha através da nossa confiança. Nele conseguimos ser inabaláveis em relação a isso".

"Ele usou esse tempo para fortalecer a nossa fé Nele. O que aconteceu foi algo bom para nós, como indivíduos, para o nosso casamento e para a nossa família. Somos gratos por Ele ter usado algo muito difícil para trazer muitas coisas boas em nossa vidas", Amu acrescentou.

Fonte: Guia-me