04232024Ter
Última atualizaçãoSeg, 04 Out 2021

slot

Zé Bruno: Que raio de cristão acha que Deus precisa de homens para fazer Sua obra?

"Deus não precisa de mim para fazer o que Ele tem que fazer". A frase é clara e expõe um sentimento acompanhado de indignação, exposto em uma reflexão recente do pastor e vocalista da Banda Resgate, Zé Bruno em um vídeo que integra uma série de reflexões.

No vídeo intitulado "cur.rí.cu.lo (te conheço?)", Zé Bruno falou um pouco sobre visão ministerial e destacou que é importante ter sempre em mente que a aparente 'prosperidade' ou o 'sucesso' de um ministério não é por si só uma prova de que Deus está se movendo naquele projeto (igreja, grupo, etc).

"Tem uma frase que é comum você ouvir... alguém que diz assim: 'Deus está com aquele cara, porque se ali acontece um milgre, é porque Deus está com ele'. E muitos dizem assim: 'Está vendo? Esta obra é de Deus, porque está acontecendo essas coisas. Então eu sou um servo de Deus", disse.

"É... parece que faz lógica. Gente que diz: 'Senhor, eu estou fazendo milagres, ajudando gente, isso é sinal que o Senhor está comigo' e Deus diz: 'Claro... que não", acrescentou.

Para embasar sua reflexão, Zé Bruno leu a conhecida passagem de Mateus 7:22-23, na qual Jesus alerta sobre os falsos profetas.

"Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade", diz o trecho lido por Zé Bruno.

O pastor então destacou que um cristão verdadeiro não pode acreditar que Deus realmente precisa de homens para executar Sua obra.

"Você acha mesmo que Deus precisa de um homem para fazer o que Ele tem que fazer? Numa boa... você acredita nisso mesmo? Que raio de cristão é você?", questionou.

Zé Bruno também continuou a criticar os falsos profetas, alertando que eles não são verdadeiros pastores de ovelhas, mas homens que cuidam de "cabeças de gado".

"Gente que trata o povo de Deus, não como rebanho de ovelhas, mas como cabeças de gado, só falta usar um chapéu. Isso dói no coração. Muita gente acha que pregadores que fazem essas coisas que eu estou fazendo agora são 'invejosos'. O povo é santo, porque ele é de Deus", afirmou.

O vocalista da banda Resgate finalizou sua reflexão fechando a ilustração inicial de um currículo e destacando que alguém não pode colocar em suas atribuições, obras pelas quais não foi responsável.

"O seu currículo não pode conter aquilo que você não fez. O seu currículo não pode ter feitos pelos quais você não foi responsável", disse.

"Quando eu olho para trás, para as minhas experiências, se eu sou, de verdade, um servo de Deus, compreendo o Reino e o Rei, eu sei que nenhuma delas fui eu que fiz. Todas elas, pela graça, Deus realizou apesar de mim. Porque Deus não precisa de mim para fazer o que Ele tem que fazer. Ele me dá a dádiva, oportunidade, privilégio de poder compartilhar com Ele, na sua divindade, a realização de algo que não acontece pelas minhas mãos, nem pelas mãos de ninguém, mas por pura graça, poder e misericórdia de Deus", acrescentou.

Fonte: Guia-me

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses