Padres e pastores mexicanos são alvos dos cartéis de tráfico

Cartéis do tráfico do México estão sequestrando líderes religiosos e membros de igrejas cristãs para exigirem resgate e lucrarem com a extorsão.

Diante dos casos já registrados os líderes das igrejas estão com medo e duas entidades cristãs, uma católica e outra evangélica, resolveram se juntar e divulgar um comunicado para divulgar o crime e exigir uma ação das autoridades mexicanas.

No comunicado a Conferência Episcopal do México e a Fraternidade das Igrejas Evangélicas Mexicanas citam casos como o ocorrido em Michoacan quando os cartéis exigiram dinheiro para permitir a realização de uma tradicional festa religiosa.

Já em Tamaulipas os religiosos precisaram suspenderam as reuniões com medo de que os sacerdotes e fiéis fossem atacados.

Além dos sequestros os cartéis estão exigindo a chamada “taxa de permissão” se as igrejas não pagarem a tal taxa, semelhante ao pagamento que a Cosa Nostra cobra dos empresários italianos na Sicília, as celebrações são canceladas as que enfrenta a proibição,  sente a fúria dos traficantes que expulsam os fiéis com armas de fogo.

O pedido para a igreja internacional é para que orem pelos irmãos mexicanos que estão enfrentando essa situação de confronto da fé. O México tem visto crescer o número de perseguição contra cristãos por conta do tráfico de drogas.

 

Fonte: Prime