11222017Qua
Última atualizaçãoSeg, 20 Nov 2017

slot


FILME: Grace - Entre a Fé e a Fama

Grace – Entre a Fé e a Fama 

     Conta a história de uma jovem que achando que seu pai, está errado e querendo fazer algo diferente resolve largar tudo em busca da fama...  

Metanoia estreia nesta quinta-feira em diversas salas de cinemas do país

Estreia hoje nos cinemas brasileiros o filme “Metanoia”, uma obra produzida pela Companhia de Artes Nissi em parceria com a 4U Filmes com distribuição da Europa Filmes.

O longa conta a história de Eduardo (Caique Oliveira), um jovem morador do Jardim Ângela, periferia de São Paulo, que conhece o mundo das drogas. Eduardo vive um drama social que não escolhe idade, sexo e nem classe social, tanto é que quem o inicia no consumo do crack é Jeff (Caio Blat), um jovem rico viciado em diversos tipos de drogas.

Apesar da boa educação que recebeu de sua mãe, Solange (Einat Falbel), Eduardo se afunda no mundo das drogas e faz a mesma escolha que milhares de dependentes químicos: morar nas ruas da chamada Cracolândia. Localizada na região central da capital paulista, a Cracolândia atrai usuários vindos de diversas partes do Estado de São Paulo em busca da droga encontrada com facilidade nas mãos dos traficantes locais.

Filme Metanoia - Divulgação 4U Films - 001 - Caio Blat e Einat Falbel

Caio Blat e Einat Falbel

“Metanoia” é um drama que relata a luta de milhares de famílias que foram afetadas pelas drogas. “A gente não queria maquiar o problema, essas pessoas são invisíveis”, diz Miguel Nagle durante a coletiva de imprensa.

Mas além de mostrar o problema, o filme mostra algumas alternativas que Eduardo encontra para se livrar das drogas como ir para uma clínica de reabilitação e até mesmo se trancar em seu quarto.

Solange Couto e Silvio Guindane

Solange Couto e Silvio Guindane

O roteiro escrito por Miguel Nagle e Caique Oliveira fala sutilmente sobre fé, quem espera um filme religioso não encontrará em “Metanoia” diálogo recheado de jargões evangélicos. “A gente não queria levar somente o problema, mas também esperança”, explica o diretor. “Eu gosto muito de trabalhar com o que eu acredito, e eu acredito muito que a fé é uma solução para essas pessoas”.

O filme tem alguns objetivos, o primeiro é mostrar que este problema existe e que afeta pobres e ricos de todas as idades. O segundo é falar para as famílias que existe solução e alertar a todos para os perigos que essas substâncias oferecem.

Conheça as salas que exibirão o filme: facebook.com/filmemetanoia/events

Ficha técnica:
Metanoia
Diretor: Miguel Nagle
Atores: Caíque Oliveira, Caio Blat, Lucas Hornos, Thogun Teixeira, Sílvio Guindane, Einat Falbel, Solange Couto, Guillermo Hundadze, Erika Ashar
Roteiro: Miguel Nagle e Caique Oliveira
Gênero: Drama
País: Brasil
Distribuidora: Europa Filmes
Produção: Cia de Artes Nissi e 4U Films

 

Prime

Mulher sequestrada é solta após evangelizar sequestrador

Quando Hollywood decide filmar a história de um cristão, por mais bonita que ela seja, nem sempre a sua fé fica evidenciada. O exemplo mais recente disso é Invencível, dirigido por Angelina Jolie e lançado ano passado. O drama retrata a vida do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O’Connell) que sobreviveu num campo de prisioneiros de guerra no Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

Embora a biografia que inspirou o roteiro deixe claro que foi sua fé e a graça de Deus que o ajudou naqueles tempos difíceis, o filme sequer menciona a palavra “Deus”.

Em setembro estreia Captive (ainda sem título em português), curiosamente baseada num livro que não foi best seller. Unlikely Angel: The Untold Story of the Atlanta Hostage Hero [anjo improvável: a história não contada de uma mulher sequestrada em Atlanta] é o relato dos acontecimentos que chamaram a atenção da mídia em 2005.

Sua autora, Ashley Smith, era uma nova convertida, que se recuperava de uma vida de drogadição. Ela foi sequestrada por Brian Nichols, um homem que foi enviado para a cadeia por estupro, conseguiu escapar, invadiu o tribunal e matou o juiz que o condenou e mais duas pessoas.

Durante sua fuga da polícia ele invade o apartamento de Ashley e a faz prisioneira. Ela começa a evangelizar o sequestrador e lê para ele grande parte do livro cristão “Uma Vida com Propósitos”, do pastor Rick Warren.

A leitura do livro e o testemunho de Ashley fazem Brian mudar de vida. Porém, ainda é cedo para saber se essa mensagem realmente ficará clara no longa. Produzido pela Paramount Pictures, é dirigido pelo cineasta veterano Jerry Jameson, estrelado por Kate Mara (“Quarteto Fantástico”) e David Oyelowo (“Selma”), o drama promete gerar debates sobre a “segunda chance” que muitas pessoas precisam e somente Deus pode dar.

O trailer mostra que a mensagem do evangelho faz Brian repensar sua vida. A mensagem da produção no site oficial é retratar uma situação “onde o desespero, a esperança e a morte se cruzam”.

O produtor do filme, Terry Botwick, que trabalhou em filmes com temática cristã, afirma: “A história de Ashley atraiu a atenção de canais de TV de todos os lugares. Sua história é emocionante e redentora, mostrando como Deus cruzou as vidas de duas pessoas de espírito quebrado da forma mais dramática possível. Estou contente com a possibilidade de mostrar isso a uma audiência mundial.” 

Com informações de Cinema Blend e Beliefnet/Prime

O QUARTO SÁBIO

O Quarto Sábio, conta a história de um Homem que descobre o momento da chegado do "Messias" Jesus Cristo, ele então começa uma longa jornada para o procurar...   

 

 

 

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses