07122025Sab
Última atualizaçãoSeg, 04 Out 2021

slot

Polícia Civil investiga fraudes em igreja Assembleia de Deus em Minas Gerais

Uma operação da Polícia Civil em Ipaba, interior do estado de Minas Gerais, apreendeu documentos e dinheiro durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na Igreja Assembleia de Deus. A PC investiga possíveis crimes de fraude, estelionato, apropriação indébita e associação criminosa.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um bazar e em um asilo, entidades associadas à igreja, e ainda na casa do filho do pastor investigado na operação. Além de documentos, foram apreendidos mais de R$ 17 mil em dinheiro.

O delegado responsável pela operação, Célio das Casas, aponta que foram encontradas várias irregularidades nas instituições investigadas. Como exemplo, ele cita a falta de registro financeiro na igreja, o que pode ser um indício de desvio de finalidade. Além disso, afirma que no asilo visitado, diversas irregularidades ferem o Estatuto do Idoso, bem como não são cumpridas as exigências mínimas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o delegado, o inquérito teve início após o recebimento de denúncias anônimas e de depoimentos de testemunhas. Ninguém foi preso, mas o delegado afirma que as investigações continuam.

Em nota, o advogado que representa a igreja disse que ainda não teve acesso ao processo e assim que tiver acesso aos autos do processo irá se manifestar.

Fonte: G1 e Folha Gospel

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses