11222017Qua
Última atualizaçãoSeg, 20 Nov 2017

slot

Crises de fé na sociedade leva pastores a se unirem para evangelizar, no Reino Unido

Os líderes da Igreja na Grã-Bretanha estão se unindo para “continuar encontrando novos meios de espalhar o Evangelho”. A iniciativa veio depois que um novo estudo descobriu que o Reino Unido está se tornando uma sociedade cada vez mais ímpia, com mais da metade da população se descrevendo como "sem nenhuma religião". De acordo com os últimos dados do levantamento de atitudes sociais britânicas do Centro Nacional de Pesquisas Sociais (NatCen), a proporção de não-crentes bateu o recorde de 53%.

Os evangélicos que frequentam a Igreja da Inglaterra são apenas 15% das pessoas, com 9% ligados a igreja católica, 17% para outras denominações cristãs e 6% para outras religiões. A proporção daqueles que se descrevem como "sem religião" também aumentou desde que a pesquisa começou em 1983, quando estava em 31%.

Dos 6% pertencentes a outras religiões, metade eram muçulmanos e uma outra parcela com hindus, judeus, sikhs, budistas e grupos menores. Em geral, o declínio da religião tem sido impulsionado por jovens. Em 2015, 62% das moças e rapazes de 18 a 24 anos disseram que não tinham religião, o que aumentou para 71% no ano passado.

Cada vez menos religiosos

A queda afeta as idades, mas as pessoas sem religião permanecem na minoria entre os grupos mais velhos, representando 40% das pessoas que têm 65 a 74 anos e 27% com mais de 75 anos. A separação é de 50% entre pessoas com idade de 55 a 64 anos. O inquérito das atitudes sociais britânicas realizou 2.942 entrevistas em toda a Grã-Bretanha, com a pergunta: "Você se considera pertencer a uma religião em particular? Se sim, qual?"

Roger Harding, do Centro Nacional de Pesquisas Sociais, que publicou a pesquisa, disse que os últimos números seguiram "a tendência a longo prazo de que cada vez mais não somos religiosos". Ele acrescentou: "As diferenças por idade são rígidas e, com tantas pessoas mais jovens sem religião, é difícil ver essa mudança diminuindo em breve. Este resultado deve fazer com que todos os líderes religiosos parem para pensar".

Uma pesquisa de 2015 divulgada pelo Pew Research Center encontrou, de forma semelhante, que a "participação dos cristãos na população dos EUA está em declínio", já que há 5 milhões de crentes a menos nos EUA do que em 2007. Além disso, milhões de pessoas se identificam como ateus.

Fonte: Guia-me

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses