12132017Qua
Última atualizaçãoQua, 06 Dez 2017

slot

Preso por ler a Bíblia, ex-muçulmano tem visão de Jesus e passa a liderar grupo de estudos

Um homem muçulmano chamado Hamid encontrou Jesus através do testemunho de seu irmão. Quando Hamid ouviu o Evangelho, ele aceitou Jesus em sua mente, mas seu coração teve uma certa lentidão para experimentar a plenitude do amor de Deus. Ele era tímido quando se tratava de sua nova fé e temia compartilhar ela com os outros.

Ele e seu irmão começaram a se encontrar com um jovem cristão chamado Dennis, que os ajudou a crescer espiritualmente. "Dennis desafiou cada um dos homens a passar um tempo calmo com o Senhor e a ouvir o que Ele poderia dizer a eles através da Palavra. Eles nunca aprenderam nada assim no Islã, na verdade demoraram para aquecer a prática espiritual", diz o artigo do site Frontiers.

"Durante muitos meses, Hamid e os outros sentiram que não estavam ouvindo nada de Deus". Um dia, Hamid sentou-se em um parque onde lia a Bíblia. Os policiais o viram e começaram a repreendê-lo. ele foi levado para a prisão. Hamid estava com medo. "Ele sentiu-se miserável enquanto se deitava tremendo no chão frio da cela".

Então aconteceu algo incrível. Ele teve um sonho de que Jesus se aproximava dele no meio da noite, o abraçava e colocava um cobertor sobre ele. Hamid despertou na manhã seguinte, sentindo uma sensação de paz nas profundezas de sua alma. Pela primeira vez em sua vida, ele sentiu que o amor de Deus o tinha tocado pessoalmente.

Então ele ficou assustado com algo que desafiou todas suas ideias. Ele estava com um cobertor, o mesmo Jesus havia dado em seu sonho. Não havia manta na cela quando ele adormeceu. Quando os guardas o encontraram com o cobertor, ficaram surpresos e assustados. Eles libertaram Hamid e ele voltou para casa.

Na noite seguinte, Hamid teve outro sonho. Desta vez, Jesus disse-lhe para compartilhar o Evangelho com as duas primeiras pessoas que veria no trabalho na manhã seguinte. "No passado, isso teria deixado Hamid com medo. Ele nunca havia compartilhado a mensagem de Jesus com ninguém. Mas naquela manhã ele acordou confiante de que poderia fazer isso. Ele sabia que não tinha nada a perder. Estar na prisão fez com que ele entendesse que Cristo está sempre com ele, e seu amor perfeito lança o medo", ressalta o artigo da Frontiers.

Mesmo que compartilhar as boas novas causasse mais perseguição a Hamid, ele percebeu que a presença do Senhor seria mais que suficiente para sustentá-lo. O ex-muçulmano obedeceu ao comando do Senhor e compartilhou o Evangelho junto com sua história com dois colegas de trabalho, e imediatamente eles acreditaram em seu relato.

"Nas semanas seguintes, Hamid começou a estudar a Bíblia com eles e os ensinou a ser discípulos de Jesus. A experiência encorajou Hamid e os outros crentes. Eles começaram a compartilhar o Evangelho com mais coragem", diz o texto. "Hamid já iniciou sete novos grupos de estudo da Bíblia", afirma Dennis. "Quase 40 homens e mulheres se tornaram seguidores de Cristo só no ano passado". Através da perseguição o Senhor mudou a vida de Hamid e o transformou em testemunho ousado de Cristo.

Fonte: Guia-me

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses