05172024Sex
Última atualizaçãoSeg, 04 Out 2021

slot

Palavra: Nas Asas do Altíssimo

Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro (Sl. 91:4).

Nossas realizações dependem da fé que temos para confiar nossos projetos de vida ao Senhor!  Mas, no desenvolvimento desta fé, às vezes, por causa das tribulações da vida, podemos ser induzidos a desistir, sumir ou fugir para qualquer lugar que nos faça esquecer dos projetos que DEUS colocou em nossas mãos.

Mas, fugir para onde? Em que lugar devemos estar? Qual é a melhor direção para as nossas vidas? Qual o melhor refúgio para nós em momentos de crise e de perseguições? Que tal um abrigo muito especial?Que tal a segurança das Asas do Altíssimo?

As Asas do Altíssimo é um lugar absolutamente seguro, secreto e reservado. Um lugar de refúgio especial. É para onde deveríamos fugir quando nos sentíssemos abatidos, caluniados, oprimidos ou sem forças.
As Asas do Altíssimo deve ser o nosso esconderijo quando somos maltratados, perseguidos, angustiados, caluniados ou mesmo  quando passamos por uma grande necessidade ou crise existencial.

UM TESTEMUNHO SOBRE LUGAR SECRETO

Nestes meus 32 anos de ministério, tenho visto de quase tudo no evangelho. Pude experimentar coisas excelentes sobre este Lugar Secreto. Lembro-me, quando ainda jovem, no desenvolvimento do ministério em que sirvo ao Senhor, era perseguido (mudou muito) cheguei até a ouvir ameaças de voz de prisão ao pregar sobre o avivamento ou cantar louvores fora do cantor cristão, etc… Era perseguido e constrangido por religiosos e supostos “doutores da lei”, infiltrados na igreja do Senhor. Sabe qual era o motivo? Apenas uma pintura no rosto para fazer evangelismos urbanos ou levantava as mãos com olhos fechados nos cultos (hoje pode)??? Era só mais um paradigma na década de 80. Como sempre, tempos difíceis. Crise é certa quando se confronta a religião, pregando a liberdade em Cristo e o Reino dos Céus. A igreja perseguida nem sempre está na janela 10×40 como pensam alguns.

Mas, havia um lugar em que eu costumava visitar para buscar forças, fé e energia para vencer o mundo: a Sombra do Onipotente. Debaixo de suas Asas. O melhor refúgio que conseguia encontrar. Ali me escondia. Não levava pão nem água, mas levava bíblia, fé e oração. Sabia que ali era a direção certa para mim. Testemunhei o avivamento da igreja de Deus chegando e vencendo, pois a igreja no Brasil, hoje, finalmente entende que não se pode “enlatar” o Espírito Santo como sardinha, nem se pode negar a Cristo como o cabeça da igreja!

Olha, quando as coisas não vão indo muito para nós, é natural que as pessoas costumem isolar-se, esconder-se ou fugir de tudo, de todos e até de Deus. Mas, para Deus não há trevas que não seja dissipada de nós quando então buscamos sua face.

“Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa” (Sl. 139:11-12).

Em dias difíceis, há quem fique deprimido e se esconda debaixo dos cobertores. E, infelizmente, há pessoas que se escondem atrás de vícios e impurezas deste mundo tenebroso. Por anos, crentes vivem desviados do evangelho de Cristo, tomando decisões que em vez de sucesso, paz e vitória, muitas vezes os levam a laços incertezas e fracassos repetidos.
Há muita gente se escondendo em lugares errados e por vários motivos. No entanto, o Salmo 139 confirma que esconder-se de Deus é absolutamente impossível!

http://assets.gospelprime.com.br/css/imagens/blockquote.gif.pagespeed.ce.BnnGliehZQ.gif); background-attachment: initial; background-size: initial; background-origin: initial; background-clip: initial; background-position: 0px 0px; background-repeat: no-repeat;">

“Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? (v. 7)

Deus não quer que fiquemos procurando lugares para nos esconder, mas que encontremos Nele o nosso refúgio. Isso é o que significa “Nas Asas do Altíssimo”. “Caiam mil ao teu lado, dez mil à tua direita; tu não serás atingido”. (Sl. 91:7)

QUANDO BUSCAR REFÚGIO NAS ASAS DO ALTÍSSIMO?

Quando estamos com problemas ou passando por dificuldades, Ele espera com paciência que busquemos proteção à Sombra de suas Asas e, que, na hora do perigo corramos para Ele! Contudo, não deveria ser apenas nestes momentos difíceis que deveríamos buscar o afago Dele.

Na verdade, na verdade Neste Lugar deve ser o abrigo certo para o sossego de nossas almas em TODOS os momentos de nossa vida. A alegria no Senhor é a nossa força!!
Habitar, residir, morar ou viver no esconderijo do Altíssimo deve ser uma constante para quem depende somente desse abrigo intransponível!

Diz o salmista no Salmo 139: Se estivermos à Sombra do Altíssimo quem poderá nos encontrar senão o Senhor? Esse é o lugar que Deus deseja que seu povo habite para sempre. Não basta apenas prometer ir nessa direção de vez em quando ou quando nos sentimos oprimidos. O Pai quer que permaneçamos com Ele. Se permanecermos nesse lugar nenhum mal poderá nos atingir. (Sl.91:7)

O QUE ENCONTRAMOS DEBAIXO DAS ASAS DO ONIPOTENTE?

Esse lugar é secreto, seguro, confortável e restaurador para a sua vida. Nesse lugar você receberá abrigo seguro, conforto, esperança e restauração e todos os demais benefícios do Senhor para a sua alma. Os Frutos do Espírito são renovados. O amor, alegria, paz, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que vivem retamente, pois um só dia nos átrios do Senhor vale mais que mil! Prefira estar à porta da casa de Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. (Salmos. 84).

Chegou a hora de você sair das cinzas ou de outro lugar que não seja as Asas Seguras do Altíssimo (ASA)! Chegou a hora de você tomar a direção certa para a sua vida! Deus quer dar a todos nós uma bela coroa em vem de cinzas!

Deus quer lhe fazer uma proposta hoje: Ele deseja que você Lhe entregue todas as suas preocupações, os seus problemas, as suas deficiências, seu luto – as suas “cinzas” – e em troca, lhe dará uma bela coroa! (Ler Is. 61). Em troca de suas inquietações, Ele cuidará de você.

O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO (Sl. 18:30)

E te alegrarás perante o SENHOR teu Deus, tu, e teu filho, e tua filha, e o teu servo, e a tua serva, e o levita que está dentro das tuas portas, e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão no meio de ti, no lugar que o SENHOR teu Deus escolher para ali fazer habitar o seu nome. (Dt. 16:11).

HOJE, encontre o seu Refúgio no SENHOR. O Santo dos santos. Deus abençoe!

                     As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
                                 e não refletem, necessariamente, a opinião do Canal Cristão do Sul.

Claudio Santos

Prime

 

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses