04192024Sex
Última atualizaçãoSeg, 04 Out 2021

slot

Humilde como uma criança

Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar. (Mateus 18:1-6)

Quando pensamos em criança o que lembramos?

Creio que muitos diriam: inocência.  Quem sabe alguns diriam: liberdade, espontaneidade.
Outros talvez dissessem : Alegria. Mas nessa passagem, o Senhor fala da humildade de uma criança.

De fato ser criança é isso tudo, mas a humildade de um criança denota a pureza de coração, a simplicidade
da vida e a espontaneidade sem reservas.

Segundo o dicionário Humildade é a qualidade de quem age com simplicidade, uma característica das pessoas que sabem assumir as suas responsabilidades, sem arrogância, prepotência ou soberba. Em teoria, a humildade é tida como uma qualidade bastante positiva e benéfica, onde ninguém é pior ou melhor do que os outros, estando todos no mesmo nível.   É o oposto da exaltação, da soberba e da glória própria.

Portanto, todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Mateus 23:12)

Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. (João 7:18).

Humildade não é se fazer de coitadinho. querendo a atenção de tudo e todos.  Mas ser humilde é reconhecer que nada é.  Que possui fraquezas e fragilidades reconhecendo que suas debilidades naturais.

A palavra de Deus diz:

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte(1 Pe 5.6 )

A humildade para Deus é quando descemos nossa vontade própria e elevamos a Sua vontade.
É quando fazemos morrer nossa natureza carnal , vivificamos nosso Espírito e exaltamos o Seu poder sobre nós como está escrito:

Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
(2 Coríntios 12:9)

Por isso precisamos ser como criança na dependência ao Aba , Ao Paizinho. Precisamos viver na dependência da paternidade celestial.
Na alegria de viver a nossa salvação todos os dias.

Entender que mesmo quando somos disciplinados, tudo vem para um fim proveitoso, pois Ele disciplina a quem ama.  E isso nos faz amados  . Isso nos torna cada dia mais filhos .
Como uma criança temos que ter a alegria em nosso ser ..mesmo nos dias maus.  A criança chora, mas logo está se deleitando novamente.  Ela sabe que tem muito o que viver , por isso se levanta.
A criança  sabe que tem muita energia, que tem muito ainda o que sonhar, o que realizar.

A criança vive o hoje.. não vive a ansiedade do amanhã.
Precisamos ser como criança na espontaneidade. Na vida da coletividade.
Na intensidade do nosso clamor ao Pai. Na intimidade de uma amizade

Como crianças devemos viver com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com amor.(Efésios 4:2) Precisamos ser criança nesses valores para entrar no Reino, mas não viver de criancices para viver nossa vida cristã, o que é bem diferente.  (1 Cor 3:1-3; Ef 4:14)

Enfim,  precisamos ser criança na essência . Como Cristo crescer na graça e na virtude de Deus.  (Lc 2:52). Seguindo acima de tudo  seu exemplo de entrega, de amor e de humildade diante do Aba(Pai) e diante dos homens.

Anderson Cassio de Oliveira

Os textos aqui apresentados não representam necessariamente a opinião do Canal cristão do Sul.

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses