04182024Qui
Última atualizaçãoSeg, 04 Out 2021

slot

5 Coisas que acontece com casais felizes

Muitos casais que se achavam destinados a chegar ao “e viveram felizes para sempre” desfizeram-se em meio a choro, ranger de dentes e trocas de acusações.

Conhecem (e usam) o poder dos pequenos gestos

Pequenos gestos de carinho em momentos inesperados – um “eu te amo” no meio da conversa ou uma lembrancinha, por exemplo – fortalecem a relação, lembram aos dois por que estão juntos (porque se amam) e ajudam a criar o hábito de bem tratar o companheiro.

Valorizam o diálogo

Poder-se-ia quase dizer que os três segredos de uma boa relação são diálogo, diálogo e diálogo. É essencial haver abertura para o diálogo, paciência para ouvir o parceiro e boa vontade para tentar expressar as dúvidas e insatisfações de uma maneira racional. Assim, não só podem ser evitados mal-entendidos como também prevenir o acúmulo de queixas, que explodem, às vezes, depois de anos de frustrações, levando a brigas homéricas, mas nunca ao tipo de discussão equilibrada que pode, efetivamente, encontrar soluções aceitáveis para os problemas do relacionamento.

Entendem a diferença entre diálogo e briga

Relacionado ao item acima está o fato de que os casais com bom relacionamento usam o diálogo para resolver seus problemas, não como uma oportunidade para xingar, humilhar ou rebaixar o parceiro.

São realistas quanto à relação

A paixão deixa as pessoas cegas, mas casais destinados a durar sabem que é essencial ter uma visão realista do relacionamento e ter os pés no chão. Nenhum relacionamento é perfeito e a convivência íntima com outro ser humano é baseada em mútuas concessões.

Entendem que as pessoas mudam com o tempo

Como dizia um filósofo da Antiguidade Grega, o mesmo homem não pode banhar-se no mesmo rio mais de uma vez porque, na segunda vez, nem o homem nem o rio são os mesmos. As circunstâncias mudam e as pessoas mudam também. Casais sensatos entendem que ambos os parceiros mudarão ao longo do relacionamento e que os dois devem fazer esforços para se adaptarem as mudanças do outro. Assim, a relação vai se ajustando e se renovando e evoluindo.

Fonte: blastingnews.com

 

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses