04262024Sex
Última atualizaçãoSeg, 04 Out 2021

slot

Muçulmanos invadem aldeia e matam 100 cristãos na Nigéria

Muçulmanos Fulani invadiram uma aldeia de cristãos no centro da Nigéria e deixaram pelo menos 100 mortos, incluindo mulheres e crianças. Os ataques aconteceram nas primeiras horas do dia 15 de março e só foram noticiados pelo Portas Abertas no dia 1º de abril.

Segundo testemunhas que escaparam dos assassinatos, os islâmicos invadiram casas onde as pessoas ainda estavam dormindo e não pouparam nem mesmo os animais.

“Nós ainda estávamos dormindo quando entraram em nossa aldeia e começaram a atirar em todas as direções, matando todos os seres humanos e animais à vista”, disse uma das testemunhas.

Os Fulani chegaram a colocar fogo no líder cristão da aldeia, o ataque foi considerado como o pior nos últimos quatro anos.

Muitos islâmicos da etnia Fulani possuem ligação com os movimentos radicais, eles fazem parte de uma tribo nômade espalhada por uma a vasta área da África Central. Os ataques contra cristãos acontecem desde 2011 quando os Fulani começaram a invadir aldeias e deixar centenas de vítimas em comunidades cristãs.

O novo presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari é da etnia Fulani, mas condenou os ataques que aconteceram antes das eleições dizendo que foram “assassinatos a sangue frio”.

 

Fonte: Prime

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses